8 de jun. de 2010

Oração


Senhor, se é para lembrarmos de algo, do seu martírio sobre a Terra, nos períodos de festas religiosas; que seja lembrar a dor de Maria ao pé da cruz e sairmos a consolar as mães que sofrem;
Que seja lembrar dos sofredores que encontraram em Jesus o bálsamo para suas feridas e estendermos as mãos em socorro a todos os sofrimentos distribuindo o pão aos famintos, as vestes a quem tem frio, a medicação a quem carece de saúde, o ensino, o trabalho, a paz...
Que seja lembrar a vontade do Pai, de que se espalhe sobre o mundo a Sua palavra nos ensinamentos do Mestre e cooperemos com o Divino Amigo na sua obra de construção de um mundo melhor. Elaine

Campanha da Gentileza


Desde que li os primeiros artigos sobre a Campanha da gentileza, gostei da idéia e das sugestões.
Em maio, “mês das mães”, recebi uma belíssima mensagem em um panfleto igualmente belo e decorado. E apesar do segundo domingo de maio já ter passado, enviei para minha mãe em outra cidade, uma cartinha saudosa com a bela mensagem.
Soube então, alguns dias depois através de um telefonema, da surpresa e da alegria que uma correspondência inesperada e carinhosa pode gerar. Minha mãezinha ligou e me falou de sua emoção.
Com o progresso, telefones, internet; esquecemos-nos dessa gentileza. É prático, rápido, e talvez até mais barato enviar uma mensagem eletrônica.
No entanto... Que alegria ao recebermos uma correspondência de alguém que pensou em você, um postal, um cartão de natal, uma carta ou um recadinho.
Nem me lembro qual foi a última correspondência que recebi que não fosse comercial.Esta é minha sugestão, que a Paz de Jesus esteja com todos. Elaine

Flores e frutos


O jardineiro olhou para o vaso e observou que a planta embora crescida, não mais vicejava.
Tomou uma difícil decisão, revolveu a terra seca, endurecida e notou as raízes oprimidas.
Necessitava de elementos novos, de ser arejada, nutrida, alimentada.
Buscou o que ela precisava e encontrou adubo novo, água e um lugar especial ao sol.
E então flores e frutos encheram sua vida de alegrias.
Assim é o “vaso” do nosso coração. Necessita de atenção, de elementos novos. Doses de paz, um pouco de compreensão, de perdão e de bastante amor.
É interessante revolver a “terra dura” do coração e mexer nas convicções para arejá-las.
Aproveitar novos conhecimentos e com eles nutrir nosso coração para que se renove, floresça e possa oferecer mais e mais frutos.
A misericórdia do Senhor nos cumula de bênçãos, oferecendo oportunidades diariamente, através de abnegados mensageiros, a fim de que sejamos as “árvores que produzem bons frutos”.
A água da vida podemos encontrá-la na oração e assim estaremos florescendo e perfumando sob o sol luminoso e brando do Mestre Amado Jesus.
E então..... flores e frutos encherão a sua vida de alegria.
Elaine

Esperança



Ninguém pode reclamar
Pois escolheu o caminho que vai trilhar.
Se nesta estrada, flores e relva plantou
Ou se pedras e cascalhos nela jogou;
Por ela vai ter que passar,
Desfrutando o perfume das flores
Ou vencendo obstáculos e dores.
Mas também podemos
Com determinação e esforço
Superar as dificuldades
Removendo e semeando
Nova trilha, boa vontade.
Então virá o Criador
E com seu imenso Amor
Regará nosso esforço
E sustentará nosso escopo.
No futuro com certeza
Sob árvore frondosa
Receberemos os louros
Da vida plantada e cultivada
Com amor, paz e beleza.
Elaine