11 de mai. de 2010

Salmo 23


A felicidade de termos o Senhor como nosso pastor.
Salmo de Davi Salmo 23 – Estendido

“O Senhor é meu pastor”
Sou ovelha do seu vasto rebanho.
“E nada me faltará”
Porque o Bom pastor zela dos seus.
“Deitar-me faz em verdes pastos”
E oferece-me o planeta para evolução.
“Guia-me mansamente às águas tranqüilas”
Levando-me ao oceano de amor do seu Evangelho.
“Refrigera minha alma”
Com os bálsamos da Sua orientação.
“Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome”
Tecendo oportunidades retas e justas para honrá-Lo.
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte“
Por erros meus cujos passos levei-me a trilhar.
“Não temerei mal algum”
Terei fé e confiança.
“Porque Tu Senhor estás comigo”
O Senhor não me abandonará.
“A Tua vara e o Teu cajado me consolam”
Como Bom Pastor corrige-me se tomo o caminho errado e quando imprudentemente firo-me Tens o bálsamo que alivia as dores.
“Preparas uma mesa perante mim”
A vida e o Evangelho são um celeiro de bênçãos.
“Na presença de meus inimigos”
Diante de minhas falhas.
“Unges a minha cabeça com óleo”
Chama-me de filho Teu.
“Meu cálice transborda”
Sou a expressão da alegria.
“Certamente que a bondade e a misericórdia”
O Amor do Criador.
“Me seguirão por todos os dias da minha vida”
Estará sempre comigo.
“E habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
Estarei orando em gratidão ao Pai de Amor.
Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário