23 de set. de 2010

Oração junto ao filho.


Começar devagarinho

Junto ao filho querido,

Ensinando-lhe as orações.

Orar com ele e para ele

Criando o hábito,

Formando a disciplina,

Educando com amor e carinho.

Deus, nosso Pai,

Obrigado pelo dia de hoje,

Pelo sol e as estrelas,

Pela água e pela terra,

Pelo ar e pelas flores,

As pessoas e os animais.

Abençoa Senhor este lar,

Meus pais e todas as pessoas.

Senhor, obrigado pelo Sol

Que aquece e ilumina,

Pelas flores que perfumam a vida,

A brisa que balança as árvores,

A terra molhada que nos dá o alimento,

Os animais que servem ao homem

Na alegria, na alimentação, no trabalho.

Obrigado por este planeta que nos acolhe,

Com suas belezas e muito amor.

Hoje Senhor

Peço por aqueles que sofrem,

As crianças e os velhinhos,

Os doentes e os detentos.

Abençoa Senhor este lar e

Derrama sobre todos os lares,

Todos os corações, uma Luz

Que fará com que sintam Paz,

Reconforto e o seu Amor pelos sofridos.

Pai, obrigado pelo meu lar,

Peço que abençoe

Aqueles que não têm uma família.

Obrigado por minha escola,

Ilumina os que não tem um estudo.

Obrigado por meu corpo,

Perfeito para mim,

Abençoa Senhor aos que faltam a saúde.

Obrigado pelo trabalho dos meus pais,

Ilumina aos que não possuem o sustento.

Obrigado Senhor pelos trabalhadores que nos cercam,

Professores, médicos, lixeiros, padeiros e tantos outros.

E que uma Luz imensa brilhe no coração de todos nós.

Pai, queremos agradecer este dia

Onde eu comi, brinquei, me diverti,

Foi um dia muito feliz.

Obrigado por meus pais e irmãos,

Peço que abençoe este lar e meus familiares.

Ensina-me Senhor a Te amar sempre,

Que Jesus nos abençoe e também

Ao meu querido Anjo da Guarda,

Amigo e orientador de todas as horas.

Pai, se a dor ou sofrimento me alcançar,

Toma minha mão e conduze-me.

Ensina-me a coragem de lutar pelo Bem,

A humildade de aceitar a Tua vontade.

Dá-me o amparo do meu Anjo Guardião,

Mensageiro do Seu Amor e Bondade.

Ensina-me Senhor que a dificuldade

É só um degrau que atravessarei

E ficará para traz na minha caminhada

Rumo ao sol do Seu Amor.

Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário